Luciano Oliveira - [email protected]

Professor da rede estadual conquista prêmio nacional com trabalho eleito como o melhor projeto de Ensino Médio do Brasil

Bruno Lima OKProjeto do professor Bruno Lima foi premiado nacionalmente (Foto: Cedida)

O projeto “Ensinando com Artes”, idealizado pelo professor de Sociologia, Bruno Lima, foi o vencedor do Prêmio Professores do Brasil (que está em sua sexta edição) na categoria Júri Popular. Eleito como o melhor projeto de Ensino Médio do Brasil, o professor que atua na rede pública de ensino do Rio Grande do Norte receberá o prêmio entre os dias 12 e 13 de dezembro, em Brasília, quando também será realizado o 7º Seminário Prêmio Professores do Brasil.

De acordo com o professor premiado, o “Ensinando com Artes” vem sendo desenvolvido na Escola Estadual Raimundo Soares, em Natal, desde o ano de 2012 e tem como objetivo combater a violência através do desenvolvimento da sociabilidade dos alunos. Para isso, o teatro é utilizado como ferramenta do processo de ensino, aprendizagem e interação social. “Estávamos muito ansiosos e confiantes que nosso projeto fosse premiado porque acreditávamos na qualidade dele e, principalmente, no empenho dos nossos alunos que se uniram para divulgá-lo nas redes sociais e alcançar a vitória através do júri popular”, diz Bruno.

O docente também atua na Escola Estadual Winston Churchill, na qual desenvolve o Projeto Diversidade Cultural. O mesmo tem por objetivo a formação crítica cidadã e o desenvolvimento da autonomia dos educandos, que devem aprender a compreender e ler o mundo em que vivem. Os alunos são levados a entender e respeitar a diversidade cultural a qual estão inseridos por meio do estudo das diversas tribos urbanas.

A iniciativa está tendo projeção nacional e será mostrada pela TV Escola no programa Sala do Professor. O professor Bruno Lima estará em Brasília para gravar o programa, na ocasião mostrará o projeto desenvolvido, seus resultados e produtos finais. 

“É importante ressaltar que essas iniciativas ocorrem em escolas públicas estaduais do Rio Grande do Norte e que aqui no nosso estado há projetos de projeção nacional e qualidade na educação para todos.  Nós temos recebido todo o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, e sem isso não conquistaríamos os resultados obtidos”, pontua Bruno Lima.

SOBRE O PROFESSOR

Bruno Lima nasceu na cidade de Nilópolis/RJ e mora em Natal/RN desde a sua infância. Possui doutorado em Ciências Sociais. Desde a adolescência dedicou-se ao ramo do ensino e da educação, tendo sido professor pesquisador no IFRN e tutor à Distância na UFRN. Atualmente atua como professor doutor permanente de Sociologia do estado do Rio Grande do Norte lotado nas escolas estaduais Raimundo Soares e Winston Churchill e é consultor de Sociologia da TV Escola no programa Sala do Professor. Sua experiência no campo educacional e suas novas metodologias de ensino lhe garantiram projeção e reconhecimento nacional, tendo sido ganhador do Prêmio Professores do Brasil/MEC, Prêmio Construindo a Nação/SESI e Instituto Cidadania, bem como do título da Comenda do Mérito da Educação concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte. (Com informações da Assecom/RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade