Luciano Oliveira - [email protected]

Proerd inicia atividades do segundo semestre letivo nas localidades de Ponta do Mel e São José

0

PM Ibraim Vilar, instrutor do Proerd, e o secretário de Educação Vicente Faustivo com educadores

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) iniciou ontem, 26, as atividades do segundo semestre letivo na zona rural de Areia Branca, contemplando as localidades de Ponta do Mel e São José.

Na abertura das atividades ontem, em Ponta do Mel, além de instrutor do Proerd, participaram o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Cilene Guimarães, e a diretora do Centro de Educação do Campo, Terezinha Paixão.

O Proerd é um programa desenvolvido pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, objetivando conscientizar os alunos dos perigos que representa o consumo das drogas ilícitas.

Desde o ano de 2010 a administração municipal vem apoiando esse programa no município, por considerar a importância que ele representa para o futuro dos jovens areia-branquenses.

00

Alunos assistidos pelo programa, na zona rural

O programa tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a autoestima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida.

Trata-se de um programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos).

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade