Luciano Oliveira - [email protected]

Proerd formará 400 crianças e adolescentes na noite desta sexta-feira, em Areia Branca

PROERD EM AREIA BRANCA No lançamento do Proerd em Areia Branca, prefeito “Souza” enalteceu a iniciativa 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), implementado pelo Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, vai formar nesta sexta-feira, 3, mais 2.700 crianças e adolescentes na luta contra o uso de drogas nas cidades de Areia Branca, Mossoró e Caicó.
A solenidade de formatura em Areia Branca será às 19h, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com a presença de autoridades, familiares e 400 crianças e jovens, que terão a tarefa de disseminar as informações que receberam.

Em Areia Branca, o programa conta com a parceria da prefeitura e desenvolve o trabalho com crianças e jovens que cursam o 5º ano do ensino fundamental I, na faixa etária entre 9 a 12 anos , 7º ano do ensino fundamental II, adolescentes na faixa etária entre 12 a 14 anos e também promove curso específico para pais dos alunos e a comunidade.

PROERD EM AREIA BRANCA II

Solenidade de diplomação dos alunos será no Ginásio Poliesportivo, mesmo local do lançamento do programa em agosto

Os cursos do Proerd para as crianças são desenvolvidos durante quatro meses, onde uma vez por semana, durante uma hora, o policial militar instrutor do programa, comparece nas escolas atendidas para transmitir de forma lúdica e criativa, ensinamentos que despertam o sentimento de responsabilidade com a saúde, a vida, seu bem estar, seu futuro e a paz social.

Em Mossoró, também amanhã, a solenidade de formatura será às 19h, no Ginásio Pedro Ciarlini, com 1.400 crianças e jovens. Em Caicó, a solenidade será na Ilha de Sant´Ana, às 19h, com 900 crianças, jovens, familiares e autoridades convidadas.

No próximo dia 11 de dezembro, às 9h, no Ginásio Poliesportivo Nélio Dias (Zona Norte de Natal), a Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (Cipred) da Polícia Militar, através do Proerd, realizará a solenidade de formatura de conclusão de curso e juramento para oito mil alunos, de 110 escolas da rede de ensino público estadual e municipal de Natal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade