Prodeter Cajucultura chega à Vila Guanabara para discutir benefícios aos produtores e suas famílias

Encontro tratou dos projetos e as linhas de crédito do programa para a vila (Foto: Divulgação)

Parceria com a Prefeitura de Serra do Mel, via Secretaria Municipal de Agricultura, e o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) Cajucultura, realizou na quarta-feira, 20, visita à Vila Guanabara.

Na oportunidade, Sérgio Freire, agente do Prodeter Cajucultura, apresentou os números e projetos do programa e do Banco do Nordeste já realizados no município de Serra do Mel.

O agente do Prodeter ressaltou as parcerias realizadas com a Prefeitura de Serra do Mel, que segundo ele têm gerado ótimos frutos com a evolução das práticas associativas e a adoção de técnicas de inovação e tecnologia na cajucultura.

“Queremos levar os projetos do Prodeter e as linhas de crédito do Banco do Nordeste a todas as vilas de Serra do Mel”, ressaltou Sérgio Freire.

Na oportunidade, a secretária municipal de Agricultura, Andréa Vicente, ressaltou que a gestão municipal tem dado apoio aos projetos importantes para revitalização da cajucultura, que beneficiam os produtores e suas famílias.

Além dos moradores da Vila Guanabara, também participaram do evento a secretária Andréa Vicente, o engenheiro agrônomo da secretaria de Agricultura e coordenador do Comitê Territorial da Cajucultura, Braz Lino, os vereadores Thiago Freitas e Jeú Costa, ambos do PSDB, e pelo Banco do Nordeste, Fernandes Oliveira, gerente de negócios e Sérgio Freire, Agente de Desenvolvimento da Cajucultura.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *