Luciano Oliveira - [email protected]

Procissões marítima e terrestre encerram festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes

0

Preparação das embarcações para a procissão marítima, um momento muito esperado (Foto: Afrânio Mesquita/2013)

“No Barco com Maria chegaremos alegres ao Porto da Evangelização” é o tema da festa de Nossa Senhora dos Navegantes deste ano, cuja programação alusiva à padroeira dos marítimos teve início em 15 de julho com a visitação da imagem em peregrinação às comunidades. Mas oficialmente os festejos acontecem de 5 a 15 de agosto.

Hoje, portanto, dia da padroeira, as atividades festivas iniciam às 6h, com a missa presidida pelo padre Cézar Teixeira, pároco local.

Às 7h, começa o embarque no Cais Tertuliano Fernandes e às 8h, terá início a procissão marítima. Às 9h30, Missa do Peregrino presidida por dom Mariano Manzana, bispo diocesano.

00

Procissão terrestre mobiliza a comunidade católica (Foto: Reprodução) 

Na parte da tarde, às 12h, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento; 14h, louvor com a Renovação Carismática Católica (RCC); às 15h, Terço da Misericórdia.

Às 16h30, procissão terrestre percorrendo as ruas da cidade até a Igreja dos Navegantes; às 17h30, Missa de Encerramento e descida das Bandeiras, com celebração de dom Mariano Manzana. Às 19h30, haverá o show com o padre João Carlos e Banda no Centro Juvenil Dom Bosco.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade