Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão marítima é o ponto alto deste último dia de festa da padroeira dos marítimos (Foto: Arquivo/Pascom Areia Branca)

Procissões marítima e terrestre são destaques neste último dia da Festa dos Navegantes 2022

Procissão marítima é o ponto alto da festa da padroeira dos marítimos (Foto: Arquivo/Pascom Areia Branca)

Ponto alto da programação, as procissões marítima e terrestre nesta segunda-feira, 15, encerram a 112ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, em Areia Branca. Na prática, a programação vai até terça-feira, 16, data em que é comemorado o Dia de Dom Bosco.

Com o tema “Com a Virgem dos Navegantes celebrando a Eucaristia, pão em todas as mesas”, a festa dedicada à padroeira dos marítimos iniciou no último dia 5, com uma vasta programação realizada pela Paróquia de Areia Branca com o apoio da prefeitura, que promove a parte social dos festejos.

Em 15 de agosto é feriado municipal, devido ser o dia da virgem protetora dos navegantes. O destaque deste último dia de programação, é a procissão marítima que começa às 6h com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes.

Às 7h, começa o passeio dos barcos com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi/Mossoró.

Após a procissão marítima haverá a Missa do Peregrino e à tarde, a procissão terrestre. Abaixo, a programação desta segunda-feira, dia da festa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade