Luciano Oliveira - [email protected]

Procissões marítima e terrestre neste sábado encerram os festejos da padroeira dos navegantes

PROCISSÃO MARÍTIMA É UM DOS MOMENTOS MAIS ESPERADOS DA FESTA DA PADROEIRA DOS MARÍTMOSProcissão marítima, momento mais esperado da festa da padroeira dos navegantes

O ponto alto do último dia de programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, neste sábado, 15, será a procissão marítima que começa às 14h com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes.

Às 16h, começa o passeio dos barcos com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

Antes, às 9h, na Igreja Matriz, houve a Missa do Peregrino celebrada pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana.

Logo após a tradicional procissão marítima começa a procissão terrestre pelas ruas da cidade, fazendo o percurso do cais até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde às 18h30 será celebrada missa campal na quadra do Centro Juvenil Dom Bosco, por dom Mariano Manzana, encerrando os festejos.

Dom Bosco

Neste domingo, 16, acontecem as homenagens pelo Bicentenário de Dom Bosco, fechando os atos alusivos às festividades de agosto.

A programação comemorativa do Bicentenário de Dom Bosco começa às 6h, com Alvorada Festiva de Dom Bosco e às 7h, Pedalando com Dom Bosco, saindo do Centro Juvenil. Às 12h, salva de fogos em honra a Dom Bosco; 14h, momento recreativo com as crianças, Torneio Dom Bosco de Futsal e Meia Maratona; 18h, procissão de Dom Bosco (saindo do Centro Juvenil); 19h, Missa Solene do Bicentenário de Dom Bosco, celebrante, padre Cézar Teixeira (pároco); 20h, Festival da Juventude Areia-branquense (dança, música e teatro).

0 PROCISSÃO MARÍTIMA THOMASFiéis e devotos da santa se aglomeram no cais, em frente a matriz, aguardando o embarque 

Fotos: Carlos Júnior

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade