Luciano Oliveira - [email protected]

Ponto alto da festa, procissão marítima será à tarde (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Procissões marítima e terrestre encerram festejos da padroeira dos marítimos, nesta quinta-feira

Ponto alto da festa, procissão marítima será à tarde (Foto: Maria Silva – Dorinha)

Para ficar na história. A Festa de Agosto 2019, que celebra a fé e a devoção a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, ainda nem terminou, mas já está deixando saudade.

Sucesso é a palavra que resume os nove dias de programação sociocultural marcada por uma variedade de shows e atrações musicais, a cargo da Prefeitura de Areia Branca.

A grandiosidade da festa consagrou o trabalho de resgate da tradição secular pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD) que em sintonia com a Paróquia de Areia Branca, realizou a parte social dos festejos em proporções gigantescas, sem desviar o verdadeiro sentido da tradicional comemoração católica em homenagem à protetora dos navegantes.

A programação de palco que levou milhares de pessoas ao Largo da Salinésia, encerrou na noite passada com o showzão da banda baiana É o Tchan. Mas a parte religiosa da festa tem seu ponto alto nesta quinta-feira, 15, dia da padroeira dos marítimos, Nossa Senhora dos Navegantes.

“Maria, Modelo de Revolução Evangélica”, é o tema geral da festa deste ano, tendo como lema “Bem-aventurados aqueles que acreditam”. O evento celebra 108 anos de fé e devoção, tendo sido reconhecido como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial dos Potiguares.

Destaque da programação, os preparativos para a procissão marítima na tarde desta quinta começa às 13h30 com o embarque dos peregrinos. Às 15h30, embarque da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para o passeio pelas águas do rio Apodi-Mossoró, que termina por volta das 17h. Na sequência haverá a procissão terrestre e às 19h, missa de encerramento dos festejos, no Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco.

Confira a programação deste 15 de agosto, feriado municipal, em comemoração a Nossa Senhora dos Navegantes.

Nesta sexta-feira, 16, será o encerramento da programação da paróquia, com a entronização da imagem de Dom Bosco. Confira:

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade