Procissões em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes encerraram, ontem, ciclo festivo que durou 15 dias

LUANA 15 PROCISSÃO ERIVANBarco da Capitania dos Portos acompanhou movimentação das embarcações durante a procissão (Foto: Erivan Silva)

Milhares de fiéis e devotos vindos de diversas cidades potiguares e de estados vizinhos participaram, ontem, 15, das derradeiras homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. O ponto alto da programação matinal foi a tradicional procissão marítima, com o embarque para o passeio com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi/Mossoró .

Na parte da tarde, a partir das 16h30, foi a vez da procissão terrestre atrair a multidão saindo da Igreja Matriz para a Igreja dos Navegantes.

Na quadra do Centro Juvenil Dom Bosco, foi celebrada a missa campal de encerramento da festa, pelo Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, auxiliares pelo pároco local, padre Binu George e outros sacerdotes ligados à Paróquia de Areia Branca.

Após os atos religiosos, houve descerramento das bandeiras, uma bonita queima de fogos e o show da banda pernambucana Doidin de Deus, considerada o fenômeno da música católica.LUANA 15           Multidão fiel à tradição acompanhou procissão terrestre de Nossa Senhora dos Navegantes (Foto: Ribamar Dantas)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *