Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão terrestre e missa encerram festa de Nossa Senhora dos Navegantes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Multidão se aglomerou nas calçadas para acompanhar a passagem da procissão

As derradeiras homenagens à Nossa Senhora dos Navegantes hoje, 15, foram marcadas pela tradicional procissão terrestre e pela missa de encerramento da programação religiosa, celebrada pelo padre/cantor Antônio Maria, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. A procissão saiu da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 16h30, com acompanhamento de milhares de pessoas.

O trajeto pelas principais ruas do perímetro urbano até a Igreja dos Navegantes durou pouco mais de uma hora. Lá, na área interna do Centro Juvenil Dom Bosco, grande multidão já aguardava a chegada da santa. Em seguida, teve início a celebração da missa solene de encerramento, ao ar livre.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Prefeito “Souza” acompanhou a procissão ao lado da esposa Joseana Nogueira e secretários

A procissão terrestre contou com presenças ilustres nos cenários empresarial e político, que vieram reverenciar a Virgem dos Navegantes. O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB), secretários municipais, vereadores, acompanharam a procissão desde o início. Expoentes de destaque da política regional também participaram do ato religioso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, e o esposo e vice-prefeito Bruno Filho, acompanharam toda a procissão     

Com a chegada da santa na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, às 18h, foi celebrada a Missa Solene de Encerramento da Festa, com o padre Antônio Maria, que após a missa realizou show religioso no Largo de Eventos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade