Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão terrestre e a campanha eleitoral atraem políticos a Areia Branca, neste dia

0004Candidato a prefeito Bruno Filho, Iberê Ferreira, “Souza”, Sandra, Wilma de Faria e Larissa Rosado em edição anterior da festa, em Areia Branca

Por se tratar de ano eleitoral, a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes iniciada dia 5 passado e que será encerrada nesta quarta-eira, 15, deve atrair lideranças políticas de todas as correntes partidárias.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que é devota de Nossa Senhora dos Navegantes, será presença certa na procissão terrestre que começa às 17h30. Tradicionalmente ela e o marido, o ex-deputado estadual, Carlos Augusto, participam do encerramento das festividades.

Quem também é fiel aos festejos da padroeira dos marítimos é a deputada federal Sandra Rosado (PSB). Sozinha ou acompanhada do marido, ex-deputado federal, Laíre Rosado, ou com a filha Larissa Rosado (PSB), candidata à Prefeitura de Mossoró, a parlamentar vem a Areia Branca reverenciar a santa.

Outras figuras ilustres da política potiguar, como o senador licenciado e atual ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB), e o deputado federal Paulo Wagner (PV), que é areia-branquense, também são esperados.

De Areia Branca, estarão nas ruas candidatos às eleições deste ano e suas militâncias. É interessante frisar que quase sempre os líderes políticos e parlamentares de fora chegam no mesmo horário, mas logo se separam e cada um vai se juntar ao grupo político ligado aos seus partidos. A divisão de cores é notória. 000Cena que deve se repetir hoje, com a candidata a prefeita Iraneide Rebouças caminhando ao lado da governadora Rosalba Ciarlini

E a disputa é travada entre os candidatos por espaços estratégicos durante a procissão, onde possam colocar em prática os repetitivos tapinhas nas costas, abraços exagerados em estranhos, apertos de mãos demorados e até beijinhos no rosto, numa demonstração de “carinho” para com o eleitor.

Eventos como as procissões marítima e terrestre de hoje, que se estima atrair mais de 30 mil pessoas, são verdadeiras “vitrines” para os candidatos se colocarem diante do povão. Leva vantagem quem melhor souber aproveitar esse marketing gratuito, que só acontece uma vez por ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade