Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão marítima mantém tradição e atrai milhares de fiéis e devotos da padroeira

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Peregrinos chegaram cedo para participar da procissão marítima 

Os peregrinos e devotos de Nossa Senhora dos Navegantes começaram a chegar cedo para o último dia das homenagens à padroeira dos marítimos. O anúncio de que o embarque para a procissão marítima deste ano começaria mais cedo, por volta das 5h30, antecipou a vinda de caravanas procedentes de vários municípios e de estados vizinhos.

Depois do embarque das pessoas que se aglomeraram no Cais Tertuliano Fernandes, nos locais determinados pela Agência da Capitania dos Portos, teve início a procissão marítima. No retorno ao cais, foi celebrada a missa de acolhida ao peregrino, às 9h, na Matriz da Conceição. Às 11h30, houve apresentação do Coral da Petrobrás e às 16h30 a procissão terrestre com a multidão conduzindo a imagem pelas ruas da cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA          Equipe da Marinha acompanhou de perto toda a movimentação  

Fiscalizado de perto pela equipe da Agência da Capitania dos Portos local comandada pelo capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, o embarque dos peregrinos transcorreu na mais perfeita ordem. O número de embarcações foi suficiente para atender as pessoas que queriam participar da procissão marítima.

A fé e a devoção dos que buscam a proteção da Virgem dos Navegantes supera obstáculos e a cada ano tornam o evento mais grandioso. Desde o distante ano de 1911, quando a imagem da santa foi entronizada no altar da igreja matriz, já se passaram 100 anos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Lancha São Francisco, da Sermapa, conduziu a santa padroeira

A festa é, sem dúvidas, uma das maiores manifestações religiosas do interior do Estado. Mais uma vez Areia Branca ganhou projeção na mídia pela tranqüilidade do evento realizado. A exemplo de anos anteriores em eventos de porte promovidos na cidade, foi registrado índice zero de violência.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade