Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes este ano será à tarde, confirma a paróquia

0 PEREGRINOS DEVEM CHEGAR CEDO PARA O EMBARQUE ANTES DA PROCISSÇÃO, A PARTIR DAS 9H DE HOJE_thumb[1]Flagrante do evento em anos anteriores, com maior número de embarcações disponíveis para o embarque (Foto: Jailton Rodrigues/Arquivo) 
Um dos momentos mais esperados das homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca, é a procissão marítima, que este ano acontecerá à tarde.
De acordo com a programação da festa divulgada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, os preparativos para a procissão marítima de 15 de agosto começam a partir das 15h, com o embarque dos peregrinos acontecendo em diversos pontos, no Cais Tertuliano Fernandes.
A procissão com embarcações de portes variados iniciará às 16h e no retorno a imagem será recebida pela multidão em terra, para a procissão terrestre.
A festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos areia-branquenses, é um dos maiores eventos religiosos da região e acontece de 5 a 16 de agosto.
O novenário começa dia 6 e prossegue até o dia 14, véspera do feriado de 15 de agosto, que este ano cairá num sábado, dia da festa de padroeira dos marítimos.
Naquele dia haverá uma vasta programação, tendo como ponto alto as procissões marítima e terrestre, encerrando as atividades religiosas.

1
2
3

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade