Luciano Oliveira - [email protected]

Passeio de barcos com a imagem da santa é um dos momentos mais esperados da festa (Foto: Reprodução/Jailton Rodrigues)

Procissão marítima de Nossa Senhora dos Navegantes em 15 de agosto será pela manhã

Passeio de barcos com a imagem da santa é um dos momentos mais esperados da festa (Foto: Jailton Rodrigues)

Ponto alto dos festejos em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos em Areia Branca, no dia 15 de agosto, a procissão marítima este ano será pela manhã. Aliás, os preparativos para o embarque dos peregrinos vão começar cedo, a partir das 6h, no Cais Tertuliano Fernandes.

Às 7h, acontece o embarque da imagem da santa e início do passeio dos barcos pelas águas do rio Apodi-Mossoró.

Para o momento mais esperado da Festa dos Navegantes, a Prefeitura de Areia Branca e a Agência da Capitania dos Portos local vão atuar em parceria na adoção de medidas e providências necessárias para garantir a segurança dos fiéis e devotos da santa durante a procissão marítima.

As medidas de segurança incluem a utilização de coletes salva-vidas pelos peregrinos que vão embarcar, bem como o controle em relação à quantidade de pessoas em cada embarcação.

A Missa do Peregrino também será pela manhã, às 10h, presidida pelo bispo diocesano dom Mariano Manzana.

Na parte da tarde, às 17h, começa a procissão terrestre saindo da matriz para a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde às 18h será celebrada missa campal na quadra do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco, encerrando as festividades alusivas à protetora dos navegantes, que tem como tema geral este ano “Leigos com a Mãe dos Navegantes construindo a paz” e como lema “A paz esteja convosco”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade