Luciano Oliveira - [email protected]

Procissão marítima de 15 de agosto será na parte da tarde, com embarque às 14h30

PROCISSÃÕ MARÍTIMA 2009[6]Procissão marítima é um dos momentos mais aguardados da festa

Ponto alto das homenagens a Nossa Senhora dos Navegantes, a procissão marítima deste ano acontecerá à tarde. A informação é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Areia Branca, por intermédio da comissão organizadora da festa da padroeira dos marítimos.

De acordo com a programação da paróquia, os preparativos para a procissão marítima de 15 de agosto começam às 14h30 daquele dia com o embarque dos peregrinos acontecendo em diversos pontos, no Cais Tertuliano Fernandes. A procissão com embarcações de portes variados iniciará às 15h30, com retorno previsto às 16h30, quando a imagem será recebida pela multidão em terra, para a procissão terrestre.

“Com e do jeito de Maria chegaremos à comunidade divina: Pai, Filho e Espírito Santo”, é o tema geral da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2012, padroeira dos marítimos areia-branquenses. O maior evento religioso da região acontece de 5 a 15 de agosto e está completando 101 anos.

O novenário começa dia 6 e prossegue até o dia 14, véspera do feriado de 15 de agosto, que este ano cai numa quarta-feira, dia da festa de padroeira dos marítimos. Naquele dia haverá uma vasta programação, tendo como ponto alto as procissões marítima e terrestre, encerrando as atividades religiosas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade