Procissão com estimativa de reunir 100 mil pessoas encerra os festejos de Santa Luzia

Procissao-Santa-LuziaProcissão de Santa Luzia reúne milhares de fiéis e devotos da padroeira

Nesta segunda-feira, 13, encerra a Festa de Santa Luzia 2010, padroeira de Mossoró. O ponto alto da programação será a tradicional procissão, que a organização do evento estima atrair cerca de 100 mil pessoas. Neste derradeiro dia dos festejos serão celebradas seis missas. A procissão de Santa Luzia terá início às 17h.

Os romeiros serão acolhidos na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, onde uma equipe da acolhida os recepcionará com café da manhã e almoço. Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos.

A Paróquia pede a todos que possuem carros de som a procurarem a secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso. Além do público que acompanha a procissão, o número de pessoas que permanece nas esquinas esperando a passagem da santa é grande.

O encerramento da festa contará com Bênção do Santíssimo, discurso de autoridades e descerramento das bandeiras, além da última apresentação do Oratório de Santa Luzia. Abaixo, a programação.

Dia da Padroeira – 13/12

0h – Chegada da II Motorromaria de Santa Luzia com bênção das motos, Cortejo Cultural com os Filhos da Luz e show pirotécnico na Catedral.
5h – Primeira Missa dos Romeiros.
6h30- Segunda Missa dos Romeiros.
8h – Terceira Missa dos Romeiros.
10h – Missa solene da Festa, presidida pelo bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana.
13h – Quinta Missa dos Romeiros.
15h – Sexta e última Missa dos Romeiros.
17h – Procissão de Santa Luzia saindo da Catedral. Percurso: Av. Dix-sept Rosado, Av. Dix-neuf Rosado, Rua Marechal Deodoro, Rua Rodrigues Alves, Rua Melo Franco, Av. Augusto Severo, Rua Santos Dumont e Rua Idalino de Oliveira. Encerrando com Bênção Solene do Santíssimo Sacramento.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *