Luciano Oliveira - [email protected]

Problemas com sistema elétrico da sede do Fórum Municipal de Areia Branca é antigo

JUIZA welmaNo ano passado a juíza Welma Menezes já alertava sobre problermas com o sistema elétrico  

Se a suspeita de que um curto-circuito teria ocasionado o princípio de incêndio na sede do Fórum Municipal José Brasil Filho no final da tarde de ontem, 24, for confirmada, seria o desfecho de um problema antigo que poderia ter causado uma tragédia.

Em setembro de 2010, problemas no sistema elétrico do prédio que abriga o Fórum Municipal José Brasil Filho provocaram sua interdição até que o caso fosse solucionado. As atividades concernentes às Varas Cível e Criminal foram suspensas na época por determinação da então titular da Vara Criminal e diretora do Fórum, juíza Welma Maria Ferreira de Menezes.

Na época, diante das condições precárias do sistema elétrico do prédio, a magistrada solicitou à Corregedoria Geral de Justiça que fosse enviada uma equipe do Departamento de Engenharia para avaliar a situação, haja avista as constantes quedas de energia, colocando em risco equipamentos eletrônicos, funcionários e as pessoas que buscavam atendimento diário no Judiciário local.

Diante do exposto, a Corregedoria Geral de Justiça acatou o pedido feito pela juíza Welma Menezes, que baixou  portaria suspendendo o atendimento no Fórum até que a situação fosse resolvida.

Ao Blog, na época, a diretora do Fórum disse que há cerca de seis meses vinha alertando sobre a situação do sistema elétrico do prédio. “Algumas audiências nas Varas Criminal e Cível tiveram que ser interrompidas por falta de energia, nos deixando numa situação desconfortável e de risco total, diante das circunstâncias”, revelou na oportunidade.

A solicitação da juíza Welma Menezes era no sentido de que fosse trocado o antigo modelo de eletricidade usado no prédio pelo sistema trifásico, para suportar a carga de consumo do Fórum Municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade