A pressão de alguns pré-candidatos às eleições deste ano, em Areia Branca, em criar factóides ou tentar “plantar” um fato novo no terreno da sucessão municipal, pode ser uma armadilha para o próprio mentor da façanha. Areia Branca, cidade onde a política é o principal prato do cardápio diário
Ontem, 21, a indústria do boato trabalhou como nunca. Pela manhã, circularam rumores que ao meio-dia, na programação da Rádio Costa Branca (FM 104,3), o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), iria fazer o anúncio oficial do nome que comporia com o pré-candidato Bruno Filho (PMDEB) a chapa majoritária do governismo à prefeitura.
Mas no “horário previsto”, ao meio-dia, o anúncio não aconteceu. Nem tinha como acontecer, pois não passava de boato. Mesmo assim, a conversa se espalhou e chegou a Mossoró no período da tarde.
Diversas pessoas, inclusive colegas da imprensa do Editor do Blog, telefonaram perguntando se o prefeito “Souza” tinha mesmo anunciado o companheiro de chapa de Bruno Filho. Até um presidente de partido político em Areia Branca, que se encontrava na vizinha cidade, telefonou querendo saber da veracidade do “fato”.
O assunto chegou ao prefeito “Souza”, que por meio de sua assessoria disse desconhecê-lo. “Não indiquei, nem anunciei ninguém”, teria reagido o governante, de acordo com seu porta-voz.
O mais interessante nisso tudo, é que o boato, segundo as pessoas contatadas pelo Blog, está sendo “plantado” por um expoente da política local que tem, inclusive, seu nome no rol dos pré-candidatos à prefeitura nas eleições de 7 de outubro.