Luciano Oliveira - [email protected]

A base central do Samu está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, no centro de Tibau (Foto: Wilson Moreno - SECOM/PMM)

Primeiro final de semana de funcionamento da base do Samu no litoral não registra ocorrências

A base do Samu está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, em Tibau (Foto: Wilson Moreno – Secom/PMM)

O primeiro final de semana de funcionamento da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Tibau e Grossos não registrou nenhuma ocorrência. A afirmação é da secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

“Foi um final de semana tranquilo, sem nenhuma intercorrência com a base do Samu que está instalada para atendimentos aos veranistas e população nas comunidades de Grossos e Tibau”, disse a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O convênio, para viabilidade da unidade, foi assinado pelas prefeitas Lidiane Marques (PSDB), de Tibau, e Cinthia Sonale (PSDB), de Grossosm, na última terça-feira, 20. A cooperação garantirá maior assistência em saúde à população e visitantes que têm como destino a cidade litorânea de Tibau.

A base central do Samu está instalada na Unidade Mista de Saúde Santa Terezinha, no centro de Tibau. Já o ponto de apoio móvel ficará na comunidade Gado Bravo. Além de Tibau, a unidade de assistência prestará apoio ao município de Grossos.

A base iniciou os trabalhos na sexta-feira, 23. A unidade operará das 19h da sexta-feira até as 7h da segunda-feira. “Vamos permanecer até o dia 22 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas. Atenderemos durante todo o veraneio e ainda no Carnaval”, concluiu Morgana Dantas.

Os casos ambulatoriais serão encaminhados à Unidade de Saúde de Tibau. Já o paciente que precisar de atendimento especializado a base promoverá a regulação para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) ou para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Mossoró.

As equipes do Samu poderão ser acionadas através da linha exclusiva de emergência, por meio do número (84) 9 8639-4995. O atendimento funcionará 24 horas por dia no fim de semana, dentro do quadro de horários de sexta a segunda-feira.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade