Primeiro dia de desfiles da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro terá nove agremiações e no domingo passam pelo Sambódromo mais dez escolas

0Carnaval do Rio de Janeiro: vai começar o maior espetáculo da Terra

Começam nesta sexta-feira, 8, às 21h, os tão aguardados desfiles da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro. Nesta primeira noite, desfilam nove agremiações: Unidos do Jacarezinho; Unidos do Porto da Pedra; Acadêmicos de Santa Cruz; Unidos da Vila Santa Tereza; União do Parque Curicica; Estácio de Sá; Alegria da Zona Sul; Acadêmicos da Rocinha; Unidos do Viradouro.

Cada agremiação tem entre 45 e 55 minutos para cruzar a Passarela do Samba. Elas podem levar entre dois e quatro carros alegóricos, podendo, ainda, utilizar até três tripés.

A folia continua no domingo, 10, quando mais dez escolas de samba encerram a Série A. São elas: União de Jacarepaguá; Paraíso do Tuiuti; Tradição; Império Serrano; Acadêmicos do Cubango; Sereno de Campo Grande; Império da Tijuca; Caprichosos de Pilares; Unidos de Padre Miguel; Renascer de Jacarepaguá.

A grande campeã sobe ao Grupo Especial em 2014. Ela será conhecida na apuração que acontece na quarta-feira de Cinzas, 13, às 18h.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *