Luciano Oliveira - [email protected]

Primeiro dia da campanha Novembro Azul em Areia Branca registrou cerca de 600 atendimentos; ação prossegue até amanhã

AZUL 2 OKAção do Novembro Azul movimentou as proximidades do Mercado Público, ontem

Cerca de 600 atendimentos foram contabilizados ontem, 25, no primeiro dia da campanha Novembro Azul em Areia Branca, que até esta quarta-feira, 27, estará desenvolvendo ações na cidade e na zona rural

De acordo com a equipe técnica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que está realizando a ação com o apoio da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o volume de pessoas atendidas superou as expectativas.

Instalada nas proximidades do Mercado Público, a unidade móvel de saúde processou atendimentos como verificação de pressão arterial, glicose, Índice de Massa Corporal, vacinas contra hepatite e contra o tétano, alem de exame de Antigénio Prostático Específico, que é o teste de triagem para o câncer de próstata, realizados pelas Equipes de Saúde da Família.

A ação prosseguiu nesta terça-feira, 26, a partir das 7h, nas comunidades de Ponta do Mel, São Cristóvão e Redonda. Nesta quarta-feira, 27, a partir das 6h, o atendimento será nas empresas TCL e Norsal.AZUL 3 ok                         População masculina compareceu em grande número ao local dos atendimentos   

Lembrando que a ação realiza exames de próstata no sangue, coletados em Areia Branca e realizados em São Paulo. Poderão realizar os exames homens com idade acima dos 48 anos.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Em Areia Branca, a campanha está informando, orientando e conscientizando a população masculina sobre a necessidade de se submeter a exames preventivos, atingindo, com isso, uma adequada qualidade de vida.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade