Luciano Oliveira - [email protected]

Primeiro bloco parlamentar da atual legislatura é formado por partidos que possuem apenas um deputado

0 Jacó Jácome, Cristiane Dantas e George Soares formam bloco (Foto: João Gilberto) 

Está formado o primeiro bloco parlamentar da 61ª legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Os deputados estaduais Jacó Jácome (PMN), George Soares (PR) e Cristiane Dantas (PCdoB), cujos partidos possuem apenas um parlamentar, asseguram assim o direito de participarem do Colégio de Líderes.

O deputado Jacó Jácome será o líder do bloco e o deputado George Soares, o vice-líder. “A intenção do bloco é de atuarmos em conjunto com igualdade entre todos os parlamentares. O assento no colegiado de lideranças nos dará a garantia de discutir todos os projetos importantes para o Rio Grande do Norte”, afirmou Jacó.

Somente as agremiações partidárias com bancadas a partir de três parlamentares podem participar das deliberações realizadas nas reuniões de lideranças. Na atual legislatura, somente PMDB – presidente Ezequiel Ferreira e deputados Álvaro Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais e Nélter Queiroz, PROS – Ricardo Motta, Albert Dickson, Raimundo Fernandes e Gustavo Carvalho e PSD – Dison Lisboa, Galeno Torquato e José Dias – possuem número suficiente para integrar o Colégio de Líderes.

As atribuições do Colégio de Líderes estão previstas no Regimento Interno do Poder Legislativo. Entre as competências do colegiado estão: opinar sobre a fixação do número de membros das comissões permanentes, bem como sobre a representação das bancadas nas diversas comissões; estabelecer entendimentos políticos entre as Bancadas, sem prejuízo da competência legislativa do plenário e das comissões; dispensar exigências e formalidades regimentais para agilizar a tramitação das proposições.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade