Luciano Oliveira - [email protected]

Primeiras chuvas foram muito comemoradas, mas também trouxeram transtornos decorrentes de alagamentos e quedas de energia

BAIRRO NORDESTEAlagamentos de ruas no bairo Nordeste têm se repetido nos últimos anos

Em menos de 24 horas choveu mais de 70 mm em Areia Branca. Foram as primeiras precipitações pluviométricas, depois de um extenso período de estiagem no município.

As chuvas não só alegraram quem mora na cidade e na zona rural, como mudou o clima, tornando-o mais agradável, tendo em vista as altas temperaturas registradas nos últimos meses.

Ontem, 20, o tempo permaneceu nublado e à noite, choveu novamente, com pouca intensidade.

O ponto negativo decorrente da chuva de sábado, 19, para ontem, em Areia Branca, foram as seguidas quedas de energia registradas desde o início das chuvas.

Em locais como a praia de Upanema e o bairro Nossa Senhora dos Navegantes a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) demorou a restabelecer o sistema.

Em algumas ruas do bairro Navegantes, até às 21h30 de ontem a energia ainda não havia voltado ao normal.

No bairro Nordeste, mais precisamente na rua Natal, houve alagamento de algumas casas devido o acúmulo das águas das chuvas.

De acordo com moradores da área afetada, o problema é antigo e vem se repetindo nos últimos invernos. Os problemas são decorrentes de vários fatores, entre os quais o lixo jogado nas galerias pelos próprios moradores e a falta de limpeza das vias de escoamento das águas empossadas. É preciso observar também que a cidade é baixa em relação ao nível do mar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade