Luciano Oliveira - [email protected]

Primeiras chuvas em Areia Branca podem ser a confirmação das previsões meteorológicas que apontam bom inverno para 2014

1 OKChuvinha boa e tempo fechado no conjunto IPE, agora à tarde

A primeira chuva do ano em Areia Branca, está acontecendo agora. Desde o início desta tarde, nuvens carregadas cobriram o céu, anunciando rápidas pancadas de chuva ao mesmo tempo em que garantiram um belo espetáculo: chuva com Sol. 

Embora de maneira tímida, essas primeiras chuvas confirmam as previsões meteorológicas que apontam bom inverno para 2014 no Rio Grande do Norte. Se confirmadas, a expectativa será um alívio para o Nordeste, que sofre com forte seca nos últimos dois anos.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) ainda não divulgou a previsão para o inverno deste ano, mas as chuvas do final de 2013 reforçam a crença de que o cenário de estiagem mude nos próximos meses.

Para os especialistas, há indicadores favoráveis a uma boa estação chuvosa na região.

No Rio Grande do Norte a seca afetou diretamente a produção no campo e dizimou parte do rebanho, causando enorme prejuízo ao homem do campo. Um recente estudo da Agência Nacional de Águas (ANA) confirma que a seca que afeta o Nordeste desde 2011 foi a pior dos últimos 50 anos.111 OK                                    Chuva com sol no IPE, fenômeno conhecido como “o casamento da raposa”

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade