Luciano Oliveira - [email protected]

O governado de São Paulo, João Doria, afirmou que "não devemos avaliar a origem da vacina, mas sua eficácia". Durante coletiva no Senado Doria estava acompanhando pelos senadores Randolfe Rodrigues e Izalci Lucas, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas e secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchtey,.Sérgio Lima/Poder360 21.10.2020

Primeiras 120 mil doses da CoronaVac chegam a São Paulo; são 6 milhões até dezembro

O governador de São Paulo, João Doria, exibe unidade da CoronaVac (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

O Estado de São Paulo recebe nesta quinta-feira, 19, o 1º lote da CoronaVac, a vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac para combater o novo coronavírus. Serão entregues 120 mil doses nessa primeira remessa, um dia antes do previsto inicialmente.

As informações foram divulgadas pelo governador João Doria (PSDB) na terça-feira, 17. Ele acrescentou: “a partir daí, vamos recebendo lotes da vacina semanalmente até chegar a 6 milhões [de doses] neste mês de dezembro”.

Mais 40 milhões de doses serão produzidas no Brasil pelo Instituto Butantan, com matéria-prima fornecida pela farmacêutica chinesa. A parceria com a Sinovac custou R$ 85 milhões aos cofres de São Paulo.

A Coronavac está na 3ª fase de testes – ou seja, na etapa de testagem em massa. Ainda não foi aprovada para uso na população. A regulamentação da vacina depende dos resultados dos testes. Análise preliminar indica 97% de eficácia.

Outras 4 vacinas desenvolvidas pela China estão na 3ª etapa de testes, mas apenas a da Sinovac está sendo testada no Brasil. O país também participa de testes das vacinas desenvolvidas pela Pfizer, Johnson-Johnson e pela universidade de Oxford com a AstraZeneca.

O governo Bolsonaro comprou 100 milhões de doses desta última por R$ 1,9 bilhão. Os recursos foram liberados por uma medida provisória. O Brasil também integra o Covax, um consórcio internacional para facilitar a compra de vacinas contra a Covid-19. (Com informações Poder 360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade