Luciano Oliveira - [email protected]

Primeira turma de alunos de informática em São Cristóvão recebem certificados

Cinquenta e cinco pessoas (a maioria teve acesso ao computador pela primeira vez) receberam certificados no Curso de Informática Básica (Introdução a Informática, Sistema Operacional e Navegação na Internet) oferecido pelo Telecentro de Pesca Maré, na comunidade de São Cristóvão.

A solenidade (foto) aconteceu ontem, 28, às 19h, na unidade digital da referida vila-praia, contando com as presenças do prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP); secretário de Educação do município, professor Raimundo Lacerda Alves Felipe; superintendente da Pesca para o Rio Grande do Norte, Marcilio Lucena, lideranças comunitárias, dentre outros.

Na oportunidade foi anunciado que os 55 alunos concluintes do curso de informática, poderão se inscrever a partir desta sexta-feira, 29, no Curso de Empreendedorismo, que será ministrado, breve.

O Centro de Inclusão Digital de São Cristóvão foi instalado graças a uma parceria entre Ministério da Pesca, por meio da Superintendência de Pesca e Aquicultura, e a Prefeitura de Areia Branca, via Secretaria Municipal de Educação. A unidade é utilizada pela comunidade para a realização de cursos, acesso a internet e também para a formação profissional. No espaço do telecentro acontecem também Cursos Técnicos à distância, ministrados pelo Instituto Federal de Educação Tecnológica do Paraná (IFPR).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade