Luciano Oliveira - [email protected]

A secretária da Mulher, Adriana Félix, considera a iniciativa é um marco histórico em Areia Branca

Primeira Sala Lilás de Areia Branca será inaugurada nesta quarta-feira

A secretária da Mulher, Adriana Félix, considera a iniciativa um marco histórico (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Espaço que vai receber e atender, de forma especializada e humanizada, as mulheres e meninas vítimas de violência, a Sala Lilás de Areia Branca será inaugurada nesta quarta-feira, 26, às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em um evento aberto ao público.

Desde março passado, durante a programação do mês da mulher, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, vem desenvolvendo reuniões, encontro e capacitação para instalação da primeira Sala Lilás do município.

A Sala Lilás é um ambiente acolhedor onde a mulher, que chega fragilizada, seja acolhida e receba apoio, para sair fortalecida e compreendida. A cor lilás inspira respeito e dignidade, mas também piedade, purificação e transformação.

A meta é que as vítimas de violência, seja intrafamiliar ou de violência doméstica, sejam ouvidas de forma priorizada e com total privacidade.

A iniciativa é um marco histórico em Areia Branca que impulsiona os avanços na garantia dos direitos às mulheres do município. “Vamos oferecer um serviço de forma digna, para que as mulheres não sofram novas violências ao procurarem denunciar ou buscarem ajuda”, disse a secretária da Mulher, Adriana Félix.

A Sala Lilás vai funcionar na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que fica na Rua Marechal Deodoro, 330A, 1° andar do Edifício Valda S. M. Alves, Centro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade