Luciano Oliveira - [email protected]

Primeira Micareta do Proerd em Areia Branca será realizada nesta sexta, com concentração em frente à Escola Municipal Professora Geralda Cruz

Micareta-do-Proerd_cred-Demis-Roussos_03Micareta do Proerd em Natal, sábado, contonou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd) realizará nesta sexta-feira, 7, formatura da Turma 2012. O ato será marcado pela primeira Micareta Proerd em Areia Branca, que acontece hoje, a partir das 17h, com concentração das crianças participantes em frente a Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

O Proerd é executado na rede municipal de ensino de Areia Branca desde 2010. O programa tem como objetivo geral envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, além de desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência nas escolas. E ainda, sensibilizar as crianças e os adolescentes para que desenvolvam estilos de vida saudável.

Este ano o programa estendeu suas atividades aos alunos matriculados em escolas das redes estadual e privada, além de chegar, também, às escolas da zona rural do município.

O Proerd é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Polícia Militar que ministra as aulas com Policiais Militares Educadores Sociais do programa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade