Luciano Oliveira - [email protected]

Primeira etapa do Concurso de Dança da Fundação de Cultura será hoje, com participação de nove escolas

GRUPO GAYA DANÇA CONTEMPORÂNEA, DA UFRN, FARÁ APRESENTAÇÃO ESPECIAL NO EVENTOGrupo Gaya Dança Contemporânea, da UFRN, fará apresentação especial durante o evento (Foto: Divulgação) 

A Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac) realizará a primeira etapa do I Concurso de Dança, neste sábado, 26, a partir das 19h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab. O evento conta com apoio da prefeitura e parcerias dos setores público e privado.

De acordo com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, o objetivo desse primeiro Concurso de Dança é oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança de rua (street dance), forró, axé e country.

Segundo o regulamento, o concurso será realizado em quatro etapas, sendo que cada uma delas corresponde a um estilo de dança, que todos os grupos deverão apresentar, conforme os estilos discriminados. O evento terá a participação especial do grupo Gaya Dança Contemporânea, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A comissão julgadora, composta por cinco membros, avaliará cada apresentação considerando os quesitos coreografia (criatividade e sintonia dos passos no bailar dos dançarinos); interpretação artística (desenvoltura ao representar e exprimir com veracidade o que estão fazendo); harmonia de conjunto (equilíbrio da melodia com o ritmo dos dançarinos); figurino (roupa típica); técnica (street dance, forró, axé e country, a precisão em efetuar os movimentos da dança).

Os jurados atribuirão para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos. Após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas deverão ser lacradas em envelopes, abrindo-as somente na final do concurso para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.

Ainda conforme o regulamento, em caso de empate no resultado final, entre um ou mais grupos, o desempate se dará obedecendo a maior nota dos critérios na seguinte ordem: no quesito coreografia ou técnica; no quesito interpretação; e no quesito figurino.

O grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será premiado da seguinte forma: categorias estudantis infantil e juvenil, 1º lugar, respectivamente, R$ 1 mil, troféus e medalhas.

Escolas participantes:

Escola Municipal Valdecir Nunes

Escola Municipal Aluízio Alves

Escola Municipal Vingt Rosado Maia

Escola Municipal Santo Expedito (Redonda) 

Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra

Escola Estadual Antonia Girland

Escola Estadual Cônego Ismar Fernandes de Queiroz

Escola Estadual Desembargador Silvério Soares

Escola Estadual Dr. Dagmar Sabino

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade