Luciano Oliveira - [email protected]

Primeira edição do Projeto Soletrando começa nesta segunda-feira no Ivipanim Clube de Areia Branca

00 AA

Iniciativa envolverá alunos a partir do Ensino Fundamental menor, da rede municipal

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação de Cultura (Fundac) inicia nesta segunda-feira, 20, a primeira edição do Projeto Soletrando, com participação de alunos das escolas da rede municipal de ensino. O evento de caráter competitivo vai até amanhã, 21.

De acordo com o presidente da Fundac, Aldemir Seixas, o primeiro dia do Soletrando será destinado aos alunos do Ensino Fundamental menor. Amanhã, o segundo e último dia do projeto, participam alunos da 6ª à 9ª série (primeira etapa) e do Ensino Médio.

O evento, antes marcado para a Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, às 19h, será realizado no Ivipanim Clube, no mesmo horário. Cada escola participante fará, na oportunidade, uma apresentação cultural.

A ideia do projeto Soletrando surgiu devido ao sucesso do quadro “Soletrando” do programa de televisão Cadeirão do Huck, onde se percebe que alunos das escolas públicas têm oportunidade de mostrarem seus conhecimentos referentes à Língua Portuguesa, o que estimula ainda mais o alunado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade