Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide abriu a programação que durou o dia todo na comunidade

Primeira edição do ano do “Nossa Prefeitura Aqui”, em São Cristóvão, foi um sucesso

Prefeita Iraneide abriu a programação que durou o dia todo na comunidade

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), abriu a quarta edição do projeto “Nossa Prefeitura Aqui” que ocorreu durante toda a quinta-feira, 9, em São Cristóvão. Acompanhada de secretários e gerentes a governante saudou os presentes e convidou a todos para participar do encontro da prefeitura com a população.

A comunidade atendeu ao convite e compareceu a primeira edição do ano do projeto que leva as ações da administração municipal para mais perto das pessoas. Crianças e adultos buscaram os serviços oferecidos pelas secretarias e gerências.

Durante todo o dia ocorreram na estrutura montada no espaço em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Chico Costa, atendimentos médicos de ortopedia, ginecologia, clínica geral e pediatria. O atendimento médico na unidade aconteceu no turno da tarde. Também houve atendimento odontológico, nutrição e agendamento de cirurgias. O Centro Especializado em Reabilitação ofereceu atendimento psicológico e de fisioterapia aos participantes da edição do evento em São Cristóvão.

 

Além dos atendimentos na área de saúde e serviços diversos, a comunidade recebeu orientações posturais e participou de exercícios preventivos e curativos para as algias da coluna. Os moradores também foram informados sobre nutrição e ganharam sal de ervas. Outro serviço oferecido pela prefeitura foi a medição do Índice de Massa Corpórea (IMC).

A prefeitura ofereceu ainda, atualização do Bolsa Família, recebimento de currículos, cadastro de terra e emissão de CPF, Carteira do Trabalho, Carteira do Idoso e Cartão do SUS. E ainda, corte de cabelo e muitas brincadeiras e esporte para a criançada.

Durante a programação, a Gerência de Gestão Ambiental levou os alunos da Escola Municipal Geralda Cruz para uma manhã de conscientização ambiental na comunidade. Os estudantes realizaram uma limpeza na praia de São Cristóvão. O Projeto Cetáceos da Costa Branca apresentou uma simulação de resgate de animais marinhos.

 

Ainda dentro das atividades da prefeitura, a comunidade teve a opção de participar do Workshop Gestão de Pessoas. A Gerência de Emprego e Renda realizou 25 atendimentos para o agenciamento de emprego e foram realizados 43 cortes de cabelos. As mulheres receberam atenção especial em uma palestra somente para o público feminino. Sem esquecer a boa música para animar o final de tarde dos visitantes.

O Banco Santander, parceiro do evento, ofereceu microcréditos, produtos de microfinanças, conta corrente, cartão de crédito, seguros e capitalizações.

A sessão de cinema com algodão doce encerrou a programação do projeto “Nossa Prefeitura Aqui”. Um dia inteiro de atividades bem pertinho da comunidade. Em breve uma nova edição do evento será realizada levando a prefeitura para ficar bem próxima e acessível ao cidadão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Assessoria de Comunicação PMAB 

 

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade