Luciano Oliveira - [email protected]

Previsão de marés de até 2,5 metros/altura no período, preocupa a Prefeitura do Natal

HOMENS TRABALHAM PARA EVITAR MAIS DANOS N A PRAIA DE PONTA NEGRAHomens da Prefeitura do Natal buscam alternativas para evitar maiores danos ao calçadão da praia de Ponta Negra

Em Natal, nesta madrugada de 2 de agosto, por volta das 4h30 é esperada uma das maiores marés do ano, com o mar subindo cerca de dois metros e meio.

Preocupada com as marés altas previstas para os próximos dias, a Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur), Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e a Defesa Civil Municipal, intensificou desde terça-feira, 31, o monitoramento dos pontos mais vulneráveis do calçadão de Ponta Negra, como também o acompanhamento da tábua de marés.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Antonio Albuquerque Lopes, diariamente, após as marés altas, a frente de secretarias reordena a contenção. Ainda segundo ele, a contenção suportou bem as marés da madrugada de ontem, 1º, quando a Semsur registrou maré alta com ondas de 2,4 metros de altura, às 3h45. “Não foi uma maré excepcional. Tudo indica que a nossa contenção dará estabilidade ao calçadão”, ressaltou.99005Calçadão de Ponta Negra destroçado pela força das águas do mar 

No Rio Grande do Norte, a Capitania dos Portos monitora os dados relacionados à tábua de marés no período. O Capitão dos Portos do Rio Grande do Norte, comandante Rodolfo Góis de Almeida, explicou que como o próprio nome diz a maré é uma oscilação no nível do mar. “Criou-se um mito no dia 2 de agosto, mas ao longo do ano inteiro, há várias marés do mesmo nível”, destacou ele.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade