Denúncias derrubam ministro Orlando Silva, do Esporte
Em reunião com deputados e senadores do PC do B, o presidente do partido, Renato Rabelo, informou que o ministro Orlando Silva (Esporte) decidiu pedir demissão do cargo, o que já foi comunicado em conversa mais cedo ao ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e será oficializado à presidente Dilma Rousseff num encontro às 17h30.
O partido decidiu na reunião que irá continuar defendendo o ministro das acusações de corrupção na pasta. Segundo um interlocutor da legenda, “a pessoa física” Orlando terá o apoio do partido.
Ontem, em reunião na casa do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), a bancada do partido na Câmara já havia chegado a conclusão de que a situação de Orlando se tornou insustentável depois do Supremo Tribunal Federal ter autorizado a abertura de investigação contra o ministro.
Entre os nomes cotados para assumir o ministério, estão o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Flávio Dino (PCdoB-SP) e a ex-prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos (PC do B-PE).
Com a saída de Orlando Silva, serão seis os ministros que deixaram o governo Dilma. Nos dez primeiros meses do primeiro ano do mandato da presidente Dilma, cinco ministros entregaram o cargo, quatro deles envolvidos em denúncias de corrupção. (Com informações da Folha Online).