Presidente do PT disse que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro

dilma-rousseff-presidenta-homenagem-claudiaPartido trata a reeleição da presidente Dilma como “objetivo inarrável”

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse nesta segunda-feira, 27, que o partido lançará a pré-candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição em 10 de fevereiro, dia em que a sigla comemora 34 anos. “Nossa proposta é transformar o dia 10 de fevereiro, que é o aniversário do PT, numa cadeia nacional para marcar o início da campanha da presidente Dilma e o início do nosso engajamento, do nosso apelo para as mobilizações sociais”, afirmou.

O lançamento oficial da campanha, porém, só poderá ser feito a partir de julho, com as convenções oficiais dos partidos. Segundo o dirigente petista, haverá um ato político em São Paulo, com a participação do ex-presidente Lula, para conclamar Dilma candidata. O convite oficial à presidente será feito por Falcão no fim desta semana.

Ainda de acordo com o presidente do partido, os diretórios regionais devem fazer eventos que marquem as comemorações pelo aniversário da sigla e o início da pré-campanha presidencial entre os dias 7 e 10 de fevereiro, que vão desde jantares e reuniões até bandeiraços.

Outro esforço para promover a pré-candidatura da presidente será em relação aos programas de rádio e TV do partido, que vão ao ar nos estados do final de fevereiro a abril. O objetivo é gravar peças personalizadas em cada região, com a participação de Dilma e Lula.

O plano será traçado em reunião nesta terça-feira, 28, com a participação de todos os secretários estaduais de comunicação do PT.

Rui Falcão participou nesta segunda da primeira reunião do ano com os novos integrantes da Executiva Nacional do PT, na sede do partido na capital paulista.

Em nota oficial, o PT afirma que o “objetivo inarrável” é a reeleição da presidente e que seu segundo mandato deve ter “novas e maiores conquistas para o povo brasileiro”. (Com informações da Folha/UOL).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *