Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente nacional da OAB inaugura sala de apoio aos advogados em Areia Branca

Ao fundo, familiares do saudoso José Reis acompanham discurso de Ophir Cavalcante

A partir de agora Areia Branca integra o seleto grupo de municípios que contam com uma Sala do Advogado, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na sua política de interiorizar cada vez mais as ações da Ordem.

A inauguração do espaço, que funcionará no Centro Comercial Horácio do Vale, em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho, com a parceria do município, aconteceu nesta segunda-feira, 18, às 10h30, durante solenidade realizada no local.

A inauguração contou com a presença do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante; do presidente OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira; presidente da OAB/Subseccional Mossoró, Humberto Fernandes; prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), mais de 50 advogados locais e da região, bem como outras autoridades e representantes dos diversos segmentos. A juíza de Direito da Comarca, Kátia Cristina Guedes Dias, representou o Judiciário local no ato solene.Advogados prestigiaram evento, ontem

A sala recebeu o nome do saudoso advogado areia-branquense, José Reis Rebouças, que em 2001 morreu de infarto fulminante quando se encontrava em audiência com o juiz de Direito da Comarca à época, José Herval Sampaio Júnior, no Fórum Municipal.

A viúva do homenageado, assistente social Maria das Graças Rebouças e o seu filho Tiago Rebouças, que também é advogado, juntamente com familiares, prestigiaram o evento.

A homenagem a José Reis, profissional respeitado nos meios forenses, foi sugerida pelo advogado e atual Procurador do Município de Areia Branca, André Luís Gomes de Oliveira, em reconhecimento à sua valorosa contribuição para a advocacia areia-branquense.Dr. Tiago Rebouças agradeceu a homenagem ao seu pai, em nome da família

Ao agradecer a homenagem em nome da família, Tiago Rebouças disse ter se espelhado no pai, “que foi um homem honrado e correto”, ao escolher os caminhos da advocacia.

A homenagem a José Reis foi decidida durante a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Subseção de Mossoró, ocorrida em agosto do ano passado, na sede da Câmara Municipal de Areia Branca. Prefeito “Souza” ao lado da juíza Kátia Guedes, prestigiaram solenidade

Fotos cedidas por: Afrânio Mesquita / Portal Zona Fashion

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade