Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente eleito da Câmara Municipal de Serra do Mel assume o comando da prefeitura até que seja realizada nova eleição

FÁBIO BEZERRA OKVereador Fábio Bezerra é o novo prefeito de Serra do Mel

O município de Serra do Mel já tem novo prefeito. É o vereador Fábio Bezerra (PMDB), que na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro de 2013, foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal e em seguida foi empossado como prefeito interino. Ele ficará no cargo até que seja realizada nova eleição, cuja data será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).

O caso de Serra do Mel é inusitado. O sindicalista Manoel Cândido (PT) venceu as eleições para prefeito em 7 de outubro de 2012 com mais de 50% dos votos, mas teve a votação anulada porque concorreu com o registro de candidatura indeferido. O TRE-RN declarou a candidata Irmã Lúcia Bezerra (PMDB), segunda colocada, prefeita eleita do município.

Apesar dessa decisão do TRE-RN, o juiz Pedro Cordeiro, titular da 34ª Zona Eleitoral, suspendeu a diplomação de Irmã Lúcia na véspera do ato solene, alegando insegurança do pleito transcorrido em outubro último. Na decisão, o juiz deu prazo até o dia 1º de janeiro para o TRE-RN definir se a Irmã Lúcia deveria ser diplomada e empossada. Caso contrário, o futuro presidente da Câmara Municipal, que seria eleito hoje, assumiria a prefeitura.

No último dia 28, portanto, o desembargador do TRE-RN, juiz Verlano Medeiros, negou Ação Cautelar com pedido de liminar que pedia a diplomação do segundo colocado no município de Serra do Mel. O magistrado entendeu que deverá haver nova eleição, por isso não concedeu a ordem liminar, mantendo a não diplomação.

Câmara

Hoje, a partir das 9h, houve a cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos e reeleitos em Serra do Mel. O vereador reeleito Castro Júnior (PT) foi quem conduziu os trabalhos, em cumprimento ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Serra do Mel, prevê que a sessão de posse será conduzida pelo vereador “que mais recentemente tenha ocupado cargo na Mesa Diretora da Câmara”. O petista ocupou até ontem, 31, o cargo de vice-presidente da Casa.

Depois de empossados os vereadores, houve o ato se posse do prefeito interino Fábio Bezerra, que havia sido eleito presidente da Mesa Diretora da edilidade para o biênio 2013-2014.

Fábio, que é filho de Irmã Lúcia, foi nome de consenso dentro do grupo de seis vereadores que decidiram a nova Mesa Diretora da Câmara. Com a ascensão dele ao cargo majoritário, o vice-presidente Vandré Veras (PMDB) assume a presidência da Casa. As vereadoras Lívia Azevedo (PP) e Erivaneide Zacarias (PP) são as 1ª e 2ª secretárias, respectivamente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade