Luciano Oliveira - [email protected]

Luís Roberto Barroso incentiva, em cadeia nacional

Presidente do TSE alerta eleitores para importância do voto consciente e com segurança neste domingo

Luís Roberto Barroso em pronunciamento, em cadeia nacional (Foto: Divulgação/TSE)

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite deste sábado, 28, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, convocou os 38 milhões de eleitores das 57 cidades brasileiras onde a disputa para a prefeitura será decidida em segundo turno a votarem de forma consciente e com segurança. A votação será neste domingo, 29.

“Uma vez mais, venho pedir a todos os eleitores: não deixem de votar. Ajudem a escrever este segundo e último capítulo das Eleições de 2020. Votem conscientes. Vocês estarão decidindo o seu futuro, o futuro dos seus filhos e do seu país. Não entreguem aos outros o seu destino”, alertou, ao destacar que quem não votou no primeiro turno pode votar nesta segunda etapa do pleito.

O ministro congratulou os mais de dois milhões de mesários e os servidores da Justiça Eleitoral que ajudaram a realizar, com sucesso, o primeiro turno das eleições, cujos resultados foram divulgados na mesma noite, “expressando com fidelidade a vontade do povo brasileiro”.

Barroso também agradeceu aos 113 milhões de eleitores que compareceram às urnas no dia 15 de novembro, data do primeiro turno, destacando que a taxa de abstenção foi relativamente baixa, tendo em vista que a eleição se deu em plena pandemia de Covid-19.

Ele parabenizou a população brasileira, que, segundo ele, ao respeitar os protocolos previstos no Plano de Segurança Sanitária criado pelo TSE com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus nas seções eleitorais, conseguiu “harmonizar, com sucesso, democracia e saúde, numa inequívoca demonstração de maturidade, disciplina e sentimento cívico”.

E finalizou: “Votem com segurança. Usem máscara e mantenham distanciamento social para protegerem a si mesmos e aos outros. Em breve, essa pandemia passará, e teremos muitas razões para celebrar a vida e a democracia brasileira”.

Confira a íntegra do pronunciamento.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade