Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargador Gilson Barbosa foi acompanhado da juíza da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista (Foto: TRE-RN)

Presidente do TRE-RN visita Guamaré com vista à eleição suplementar em novembro

O desembargador Gilson Barbosa foi acompanhado da juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista (Foto: TRE-RN)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Gilson Barbosa, visitou na quarta-feira, 29, os municípios de Guamaré e Macau. Acompanhado da juíza da 30ª Zona Eleitoral, Cristiany Maria de Vasconcelos Batista, o presidente conheceu algumas escolas que funcionarão como locais de votação na eleição suplementar de Guamaré, marcada para o dia 7 de novembro de 2021.

O magistrado visitou a Escola Professora Maria Madalena da Silva, localizada em Baixa do Meio, distrito de Guamaré. A escola possui sete seções eleitorais totalizando 2.757 eleitores. Um outro local visitado foi a Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira. Essa escola possui cinco seções e 1.999 eleitores.

Na ocasião, o desembargador Gilson Barbosa também conheceu o cartório eleitoral de Macau. “O TRE-RN dará todo o apoio que a juíza Cristiany e os servidores da 30ª Zona Eleitoral necessitem. Tenho certeza que será feito um excelente trabalho”, disse o presidente do TRE-RN.

“Estamos trabalhando para fazer uma eleição transparente e tranquila. Agradecemos todo o apoio que o TRE-RN está disponibilizando para a realização deste pleito”, disse a juíza Cristiany Maria de Vasconcelos Batista

Novo pleito

O novo pleito será realizado porque o resultado da eleição de 2020 estava sub judice, já que o TRE-RN havia indeferido o registro de candidatura do candidato vencedor, Hélio Willamy Miranda da Fonseca (MDB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou recurso e, por unanimidade, manteve a decisão do Regional potiguar. Dessa forma, coube ao TRE-RN determinar as normas da nova eleição.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade