
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Claudio Santos, acompanhado pelas juízas Kátia Guedes e Tathyana Freitas visitaram na manha dessa quarta-feira, 9, as dependências do Centro de Detenção Provisória de Apodi Agente Ronilson Alves da Silva (CDP Apodi). Unidade prisional considerada modelo no Sistema Penitenciário do Território.
Os magistrados foram ver de perto o funcionamento da instituição prisional e o tratamento dispensado às presidiárias e conhecer as condições oferecidas pelo sistema penitenciário a essas pessoas.

O desembargador Claudio Santos ficou impressionado com a organização do CDP Apodi, tratamento dados aos internos, projetos de ressocialização dos presos concernentes às atividades educacionais.
O CDP Apodi fora construído com mão de obra carcerária, recursos de penas pecuniárias e doações da comunidade. A unidade tem capacidade para 70 presos, hoje conta com apenas 64 presos.

A unidade nunca registrou fuga, rebelião, homicídio ou suicídio.
O diretor do CDP Apodi, agente penitenciário, Márcio Morais, aproveitou a oportunidade para pedir apoio ao presidente do Tribunal de Justiça para executar alguns projetos de ressocialição no estabelecimento penitenciário.

Fotos: Divulgação