Luciano Oliveira - [email protected]

Desembargador João Rebouças ouviu pleitos dos advogados durante visita (Foto: Divulgação/TJRN)

Presidente do TJRN recebe visita da nova diretoria da OAB-RN

Desembargador João Rebouças ouviu pleitos dos advogados durante a visita (Foto: Divulgação/TJRN)

O presidente do Tribunal de Justiça (TJRN), desembargador João Rebouças, recebeu a visita de cortesia da nova diretoria do Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte (OAB-RN), no final da manhã desta sexta-feira,  15. A nova gestão, que tomou posse na última terça-feira, 13, na Escola de Governo, apresentou pleitos dos advogados ao TJRN.

O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, considerou o encontro muito positivo. Segundo ele, foram tratadas diversas situações importantes para o funcionamento do Poder Judiciário e para o bom desempenho da advocacia, como a modernização da Justiça, com a priorização dada pelo presidente João Rebouças, neste primeiro ano de gestão, a digitalização dos processos.

De acordo com Aldo Medeiros, as duas instituições trataram também da necessidade de se disponibilizar equipamentos de informática suficientes para que as partes e seus advogados, durante as audiências nos fóruns, tenham acesso e possam acompanhar, inclusive, a confecção das atas das audiências em seus processos. Foi levantada também a possibilidade de acesso dos advogados à internet local (Wi-fi) nos tribunais.

“Foi uma reunião muito produtiva, como nós já esperávamos, porque o desembargador João Rebouças sempre foi muito acessível aos problemas da advocacia e acredito que estamos iniciando uma parceria que todos nós só temos a ganhar e a sociedade ganhará muito com agilidade da prestação jurisdicional”, comentou.

“Da época que houve a eleição da OAB até hoje, em todas as oportunidades em que eu encontrei o presidente João Rebouças, ele deixou muito claro que estava de portas abertas e querendo um trabalho em parceria, até porque nós temos que juntar as duas visões: a visão do Poder Judiciário e a visão da advocacia que vê a mesma questão, mas pelo outro lado. Na hora em que há uma integração nessas duas visões, nós temos mais facilidades de encontrar soluções para os problemas”, afirmou Aldo Medeiros ao final da visita.

O juiz auxiliar da Presidência, Geraldo Mota, e os secretários de Tecnologia da Informação, Gerânio Gomes, e de Comunicação Social, Andréia Ramos, também participaram da reunião.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade