
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador João Rebouças, foi homenageado, na última quinta-feira, 17, pelo Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE) com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen. A solenidade foi organizada pela Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJAL), que tem como corregedor-geral o desembargador Fernando Tourinho, atual presidente do CCOGE.
O juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte no biênio 2019-2020, Diego Cabral, também foi um dos magistrados homenageados pela entidade com a condecoração.
João Rebouças foi corregedor-geral de Justiça no RN no biênio 2009-2010, e atuou como presidente do CCOGE. Foi ele quem apresentou a proposta de instituição da Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antônio Erpen – primeiro desembargador a presidir o Colégio.
O desembargador dirigente do Poder Judiciário potiguar foi convidado a falar em nome dos homenageados e se disse agradecido pela honraria. “Estamos totalmente lisonjeados pela grandeza da honraria que nos foi tocada pelo Colégio Permanente dos Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do país, tão bem capitaneado pelo eminente e amigo, desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, a quem, em meu nome e em nome de todos homenageados reiteremos nossos mais sinceros agradecimentos”, disse o presidente do TJRN.
Em seu discurso, o corregedor-geral de Alagoas, Fernando Tourinho, parabenizou os homenageados e reforçou a necessidade de união do Judiciário brasileiro, falando sobre as adversidades enfrentadas pela Justiça durante a pandemia.
“O reconhecimento que Vossas Excelências hoje recebem é simplesmente fruto de todo o trabalho que foi realizado ao longo de suas vidas profissionais, sintam-se orgulhosos desse legado e, nós agradecemos imensamente toda a contribuição realizada, todo o empenho e dedicação à Justiça brasileira”, comentou Tourinho.
Homenageados
Desembargador João Batista Rodrigues Rebouças, presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; senadora Simone Nassar Tebet, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal; desembargador Rubens de Mendonça Canuto Neto, conselheiro do CNJ; desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Colaço, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará e presidente eleita para o período 2021/2023; desembargador Sebastião Costa Filho, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas; desembargadora Eva Evangelista de Araújo Souza, decana do Tribunal de Justiça do Acre; desembargador João Benedito da Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba; juíza Kelly Cristina de Oliveira Costa, Justiça Federal; juíza auxiliar Silmary Alves de Queiroga Vita, da Corregedoria Geral da Paraíba; juiz auxiliar Diego de Almeida Cabral, da Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Norte; juíza auxiliar Kátia Parente Sena, CGJI do Pará; juíza auxiliar Patrícia de Oliveira Sá Moreira, da CGJI do Pará; e o juiz Nilton Bianquini Filho, da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas do Amapá. (Com informações da ascom CGJ/AL).
Fotos: Divulgação