Luciano Oliveira - [email protected]

Pedro Neto diz que diálogo é fundamental para prevalecer as boas relações entre entidade e governo (Foto: Luciano Oliveira)

Presidente do Sinspumab espera que futura gestão mantenha o diálogo com o sindicato

Pedro Neto diz que diálogo é fundamental para prevalecer as boas relações entre entidade e governo (Foto: Luciano Oliveira)
Pedro Neto diz que diálogo é fundamental entre sindicato e governo (Foto: Luciano Oliveira)

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (Sinspumab), José Pedro Neto, espera que a gestão da futura prefeita Iraneide Rebouças (PSD) mantenha boas relações com a entidade. “O sindicato espera da futura gestão um canal de diálogo para que sejam garantidos aos servidores os avanços esperados”, disse.

Segundo Pedro Neto, a política do Sinspumab é a defesa dos interesses dos servidores públicos municipais. Ele deixa claro que para o sindicato não importa o nome do prefeito e nem o partido, mas sim a postura em relação ao funcionalismo e a ampliação dos direitos da categoria.

Fazendo um breve retrospecto da gestão que termina no próximo mês, Pedro Neto observou que nos três anos e quatro meses da administração da ex-prefeita Luana Bruno (PMDB), o sindicato teve dificuldades para dialogar com a gestora, o que levou os servidores a paralisar as atividades em diversas oportunidades.

Para Pedro Neto, o descaso do governo passado com os pleitos do sindicato gerou prejuízos aos servidores e consequentemente refletiu no dia a dia da cidade . E o mais grave, atrasou salários e deixou de cumprir acordos firmados com a entidade representativa da categoria funcional.

Um somatório de fatores levou o sindicato a provocar a Câmara Municipal de Areia Branca a iniciar uma investigação no âmbito da gestão da então prefeita Luana Bruno. As irregularidades apontadas pela entidade levaram os vereadores a abrir processo de cassação do mandato da prefeita, o que aconteceu em maio deste ano, tendo a vice-prefeita Lidiane Garcia (PMN) assumido o posto.

Conforme Pedro Neto, já na solenidade de posse a prefeita Lidiane Garcia chamou o sindicato para uma primeira conversa, onde o assunto em pauta foi a regularização do calendário de pagamento dos servidores em atraso desde o mês de março.

O sindicalista disse ainda, que a prefeita Lidiane Garcia foi a única que atendeu uma solicitação antiga do sindicato, que era o acesso à folha do funcionalismo. “A prefeita Lidiane não só nos forneceu a folha dos servidores, como também se disponibilizou a sentar com o sindicato para discutir a melhor forma de atender aos pleitos da entidade”, acrescentou.

No ponto de vista de Pedro Neto, não há política pública que funcione de maneira eficiente numa gestão em que o servidor não seja valorizado. “A valorização passa pela abertura da gestão. Com um diálogo permanente, poderemos caminhar de mãos dadas para oferecer o melhor aos nossos servidores e à população”, concluiu o sindicalista.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade