Garibaldi, senador reeleito pelo PMDB, com o amigo Cleodon Bezerra
Uns contentes, outros nem tanto. Assim foi o clima político pós-eleições de 3 de outubro, em Areia Branca. Junto às lideranças partidárias que atuaram no pleito na luta para elevar os votos dos seus candidatos, algumas boas surpresas e também decepções. O que é natural.
O presidente do PMDB no município, empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, foi um dos que comemorou muito o desempenho do seu partido nas urnas, no município e no Rio Grande do Norte.
Fazendo uma análise mais ampla da recente eleição no primeiro turno, no Estado, Cleodon Bezerra avalia que a vitória da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para governadora no primeiro turno, já era esperada.
Ele considera que a vitória da candidata do DEM não foi surpresa para ele, como também para muita gente de Areia Branca. “Pesquisas internas apontavam a possibilidade de vitória de Rosalba já no primeiro turno, ainda que alguns institutos mostrassem tendência de segundo turno”, disse.
Além de ajudar a eleger a governadora do Estado, o PMDB conseguiu também reeleger seus principais expoentes no RN, como o senador Garibaldi Filho, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, bem como deputados estaduais que concorreram pela sigla.
Para Cleodon Bezerra, no somatório geral o PMDB saiu fortalecido das urnas e isso terá reflexos, também, em Areia Branca, no pleito municipal vindouro. “A quem interessar possa, o PMDB estará vivinho da silva em 2012”, conclui bem humorado.