Sem dúvidas, a convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na manhã de ontem, 30, na Câmara Municipal, se transformou no grande acontecimento político da semana. Insatisfeito pelo tratamento recebido no seu grupo político, o comando da sigla decidiu romper com os antigos aliados e anunciou apoio aos pré-candidatos a prefeito Toninho Cunha (PHS) e a vice-prefeito Sandro Góis (PV). Junto, levará para o novo palanque o vereador do partido, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab”.
A decisão tomada pelo vereador “Tonho da Cohab” foi respaldada pela presidente do PDT local, Géssica Emanuelle, sua filha, que durante a convenção de ontem ratificou a participação da sigla na nova aliança partidária.
No seu discurso, Géssica Emanuelle, que saudou a todos da mesa e a público presente em nome do seu avô/pai Canindé, disse que a convenção realizada ontem deveria ser um encontro apenas cartorial, para formalização de nomes às eleições deste ano e aliança política. “Seria uma convenção normal, reunindo correligionários, amigos e simpatizantes. Mas, alguns acontecimentos recentes mudaram os rumos da convenção. Mas não perdemos o rumo. Muito pelo contrário. Essa convenção é para ajustarmos nossa bússola, do PDT, seus filiados, simpatizante e amigos”, afirmou.
Como presidente do partido, Géssica fez uma saudação especial ao vereador “Tonho da Cohab”, a que se referiu como “meu líder político, meu ídolo, meu pai”.
E mais adiante, destacou: “tenho certeza que o que estamos realizando agora é muito mais que uma convenção. É mais um capítulo de nossas vidas, principalmente na vida de painho (“Tonho da Cohab”)”.
Concluindo seu discurso, a dirigente pedetista reafirmou que “nosso partido, nossa família, nossos correligionários, nossos amigos, estão convocados para uma nova luta. E eu tenho certeza que essa história que começa a ser escrita me deixará ainda mais orgulhosa do meu líder, meu ídolo, meu pai. PDT, vamos à vitória!”, finalizou Géssica.