Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente diz que se houver determinação suplente de vereador assume de imediato

ALDO Dantas cspacete[3]Aldo ainda não foi informafo oficialmente sobre mudança na composição da Casa

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas (PMDB), ainda não foi informado oficialmente pela Justiça Eleitoral, sobre a cassação do mandato do vereador Nazareno Lemos (DEM).

Ele disse que também não recebeu nenhuma instrução relacionada à posse do primeiro suplente de vereador, Roberto Gonçalves de Melo (PP).

0 vereador Aldo Dantas disse ainda, que logo que for informado pela Corte Eleitoral, tomará as medidas necessárias em conformidade com a lei e com o que determina o Regimento Interno da Câmara.

No caso da Justiça Eleitoral determinar a posse do primeiro suplente de vereador, o ato ocorrerá imediatamente a determinação, e não somente quando a Casa retomar as atividades em plenário, no mês de junho.

Aldo Dantas anuncia que com o fim do calendário ordinário do mês, dia 15 passado, os vereadores só voltarão ao plenário da Casa no dia 5 de junho.

Veterano

Em relação ao vereador Nazareno de Lemos, trata-se de um dos veteranos com assento na Casa há cinco mandatos consecutivos.

Na quinta-feira passada o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) julgou ação de perda de cargo eletivo do edil, por desfiliação partidária.

O vereador se desfiliou do partido pelo qual obteve mandato nas últimas eleições, o PP, e ingressou no DEM, e pretendia ter reconhecido seu motivo como justo e abrangido pela lei dentro das causas que autorizam a desfiliação sem a perda do mandato. 

Mas a Corte Eleitoral votou pela decretação da perda do mandato do vereador.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade