Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente da Petrobras é eleita uma das mulheres mais poderosas do mundos dos negócios pela Fortune

A presidente da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do mundo dos negócios em 2012 pela revista Fortune. Graça Foster ocupa o primeiro lugar no ranking Global, com executivas que atuam fora dos Estados Unidos. Este ano, Graça Foster figurou em dois outros rankings importantes, das revistas Time e Forbes.GRAÇA FOSTERGraça Foster é a primeira mulher a comandar a Petrobras

Para a elaboração do ranking e escolha das eleitas, a revista se baseou nos seguintes critérios: a importância das escolhidas na economia global, saúde e gestão nos negócios, a carreira e relevância social e cultural das escolhidas.

Graça Foster é engenheira química e a primeira mulher a comandar a Petrobras. Em fevereiro de 2012 assumiu o cargo de presidente da Petrobras, depois de ocupar o cargo de diretora de Gás e Energia da Companhia, e de presidente da Petrobras Distribuidora.

Em julho a revista Fortune divulgou a lista anual das 500 maiores empresas do mundo. A Petrobras ocupa a 23ª posição, sendo a primeira entre as oito empresas brasileiras que aparecem na lista. Com receita anual de US$ 145,9 bilhões, a Companhia subiu 11 posições em relação à colocação de 2010 para 2011.

Acesse o ranking completo da Fortune: http://money.cnn.com/magazines/fortune/most-powerful-women/

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade