Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente da Fundac destaca o apoio dado pelo prefeito como fundamental para êxito

AGEU, SOUZA E EDVANDA Para Ageu Costa e a presidente da Fundac, Maria Edvanda, apoio de “Souza” (centro) garantiu o êxito do festival

A presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Maria Edvanda Pereira, e o coordenador de Artes Cênicas da entidade, professor Ageu Costa, afirmam que o apoio dado pela prefeitura tornou o II Festival Municipal de Teatro (II Femut 2010) um evento grandioso e bem mais técnico, em relação a edição anterior.

Isso, segundo Edvanda Pereira, porque a Fundac teve a preocupação de convidar profissionais renomados como Solange Gameiro, diretora da Escola de Dança Clássica do Teatro Alberto Maranhão (TAM), e Ricardo Buiú, teatrólogo e coordenador do projeto Pontos de Cultura, da Fundação José Augusto (FJA) no Rio Grande do Norte, para desenvolverem oficinas de dança e cenografia com os agentes envolvidos com o festival.

A presidente da Fundac destaca, que na sua política de incentivar a participação da iniciativa privada nos eventos de cunho sociocultural, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), tem conseguido atrair a parceria de importantes empresas sediadas no município. No caso do Festival de Teatro, o projeto conta com o apoio da Norte Salineira S/A (Norsal), empresa que além de absorver parcela significativa da mão-de-obra local, desenvolve um trabalho social abrangente.

O importante nesse projeto, é que outros empresários da cidade estão despertando para o fato de que a arte e uma maneira de educar e formar cidadãos, uma estratégia para afastar os jovens dos caminhos que muitas vezes os levam a uma viagem sem volta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade