Luciano Oliveira - [email protected]

Jorge Bastos (à dir.) com Amaro Sales e o grupo de empresários do ramo da pesca (Foto: Divulgação/Fiern)

Presidente da Fiern recebe Jorge Bastos e grupo de jovens empresários do setor pesqueiro

Jorge Bastos (à dir.) com Amaro Sales e o grupo de empresários do ramo da pesca (Foto: Divulgação/Fiern)
Amaro Sales (centro) com Jorge Bastos e o grupo de empresários do ramo da pesca (Foto: Divulgação/Fiern)

O presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales de Araújo, recebeu segunda-feira, 19, em seu Gabinete, na Casa da Indústria, em Natal, o presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (Sindipesca-RN), Jorge Bastos Filho. O objetivo da visita foi apresentar um grupo de jovens empresários do ramo da pesca.

Durante o encontro, Jorge Bastos Filho fez um relato da situação atual do setor e as perspectivas para o curto, médio e longo prazo, além de expor as potencialidades e dificuldades enfrentadas pelo segmento no Estado.

Segundo os empresários, os principais problemas do setor são a burocracia e as licenças. Um dos jovens industriais presentes à reunião, deu um exemplo desse gargalo. Contou que está há seis meses sem conseguir exportar para Europa porque o Ministério da Agricultura não libera uma licença. O Ministério tem apenas um funcionário para realizar esse serviço em todo o país.

Apesar dessas dificuldades, o presidente do Sindipesca manifesta otimismo com o futuro da pesca no Rio Grande do Norte. “O setor pode crescer muito”, disse Jorge Bastos Filho.

O presidente Amaro Sales de Araújo colocou o Sistema Fiern à disposição do sindicato, principalmente para, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN), qualificar mão de obra. Reforçou também a defesa de interesses do segmento, contando com a colaboração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Amaro Sales de Araújo disse que, apesar do RN ser um Estado pequeno, tem grandes potencialidades, e entre elas, figura a pesca. “O projeto Mais RN, inclusive, inclui este segmento como um dos mais promissores do Estado”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade