Luciano Oliveira - [email protected]

Ônibus estacionados na lateral da principal praça pública da cidade (Foto: Luciano Oliveira)

Presidente da Câmara volta a pedir retirada de ônibus estacionados na lateral da praça Luiz Batista

Ônibus estacionados na lateral da principal praça pública da cidade (Foto: Luciano Oliveira)

A situação dos ônibus particulares que ficam estacionados na rua João Félix, mais especificamente na lateral da Praça Luiz Batista da Costa, voltou a ser tema de pronunciamento do presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Duarte Júnior (Podemos).

Na última sessão ordinária da Casa, na semana passada, o vereador Duarte Júnior requereu que fosse enviado ofício ao comando da Polícia Militar (PM) local, solicitando a retirada dos ônibus que estacionam na lateral da referida Praça Luiz Batista, a mais central da cidade.

Conforme Duarte Júnior, o problema é antigo e desde seu primeiro mandato de vereador vem lutando por uma solução. “Além de incomodar as famílias que residem nas proximidades, a presença desses veículos de grande porte ocupando espaço na via pública, prejudica o fluxo de pedestres e ainda acarreta riscos de acidentes, já que dificulta a visão dos condutores de veículos naquela área”, afirmou.

O vereador alertou que o mau exemplo dado pelas empresas que estacionam seus ônibus na lateral da praça, está incentivando outras pessoas a fazer o mesmo. “Está virando rotina vermos, além de ônibus, outros veículos estacionados no local”, reforçou Duarte Júnior.

O presidente da Câmara disse ainda, que na condição de membro do Conselho Municipal do Trânsito (Comutran) vai acionar o órgão para juntamente com as autoridades competentes, buscarem uma solução definitiva para o problema.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade