Aldo Dantas é um dos expoentes do peemedebismo no município
“Estamos colocando nosso nome à disposição do partido e do nosso grupo político para compor na chapa majoritária, na condição de pré-candidato a vice-prefeito”. Foi o que declarou à reportagem, no último final de semana, o atual presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB).
Essa é a primeira vez que Aldo Dantas declara publicamente o desejo de concorrer às eleições municipais deste ano, na majoritária. Desde o início das articulações nos bastidores do sistema governista com vistas à escolha do sucessor do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o nome do vereador, que é vice-presidente do PMDB local, tem figurado como “candidatável”.
À reportagem, Aldo Dantas disse que aceitaria deixar de lado o projeto de reeleição à Câmara Municipal para concorrer à prefeitura como vice-prefeito. “Diante das manifestações favoráveis que temos recebido dos amigos e correligionários resolvemos tornar público esse desejo, disponibilizando nosso nome como pré-candidato a vice-prefeito”, reforça.
O vereador Aldo Dantas está no exercício do segundo mandato legislativo. Ele ingressou na política pelas mãos do tio e líder político, empresário Cleodon Bezerra, que é presidente do PMDB no município e a exemplo do sobrinho, sempre teve seu nome vinculado aos processos eleitorais desencadeados no município.
Para Aldo Dantas, o importante no grupo é somar e hoje na condição de vereador e presidente da Câmara Municipal, ele tem buscado a união e o entendimento, além do respaldo político que tem assegurado grandes benefícios para a população. “Podemos dizer que temos um trabalho junto à população que nos deixa bastante satisfeito como legislador e como cidadão. Fomos nós que lutamos e conseguimos trazer para Areia Branca o Restaurante Popular, quando muitos não acreditavam que seríamos capazes. Foi o resultado de uma luta, hoje traduzida em benefícios para 500 pessoas que diariamente têm acesso a uma alimentação com qualidade e baixo custo, apenas R$ 1,00”, acrescenta.Aldo Dantas entrega a Rosalba documento reinvindicando uma Central do Cidadão para Areia Branca
O vereador peemedebista informa ainda, que sua luta em defesa dos areia-branquenses continua. Agora mesmo, diz, está acompanhando a tramitação, junto ao Governo do Estado, de outro pleito importante para a cidade: uma Central do Cidadão. “Entregamos em mãos um documento reivindicatório do pleito à governadora Rosalba Ciarlini e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. Além do documento, conversamos pessoalmente com ambos sobre a necessidade de uma Central do Cidadão em Areia Branca”, reafirma Aldo Dantas.Aldo Dantas com o prefeito “Souza” na abertura do Restaurante Popular, benefício reivindicado por ele
O vereador Aldo Dantas conclui afirmando que ao contrário do que pregam a respeito da figura do vice-prefeito, ele tem ideias formadas e propostas que, caso seu projeto de ter seu nome vinculado à chapa majoritária prospere nas eleições de 7 de outubro deste ano, irão contribuir muito com a gestão do futuro prefeito do município. “Nosso propósito é somar, nos colocar como opção para trabalhar mais ainda pela nossa cidade e pelo nosso povo”, finaliza. (Íntegra da matéria na edição de hoje, 15/2/2012, do jornal O Mossoroense).